Need Facebook& Instagram Followers & Likes? Need Google Map reviews? Trustpilot Reviews? Facebook Reviews? Check – BuyLikesFans
FORTALEZA, Brazil – June 28, 2022 – Senmer — Os cateteres periféricos são indispensáveis na enfermagem, pois 90% dos pacientes hospitalizados necessitam, em algum momento, de um acesso venoso para realização de sua terapia. Esse tipo de cateter é inserido em veias periféricas, geralmente veias dos membros superiores. A preferência é pelo antebraço, uma vez que as veias dessa região acomodam melhor cateteres de maiores dimensões.
Através dos cateteres periféricos, o paciente recebe sua medicação, tem amostras de sangue coletadas, além de poder receber hidratação e suporte nutricional, quando outras formas de administração não estão sendo eficazes. Tudo através de um único acesso venoso.
Acesso Venoso Com Cateteres Periféricos:
O acesso periférico é a maneira mais fácil e rápida de se obter um acesso venoso.
Para esse tipo de acesso é necessário fazer a punção de uma veia periférica superficial, normalmente no antebraço ou dorso da mão. Nesse ponto, posiciona-se um cateter que está acoplado a um adaptador, cuja função é se conectar a seringas e demais equipamentos.
Ao inserir o cateter periférico ou mesmo durante a sua manutenção, algumas complicações podem ocorrer, entre elas:
– Hematomas;
– Danos em nervos, tendões ou ligamentos;
– Flebite;
– Tromboflebite;
– Infiltração.
Por isso, é fundamental que a equipe médica e de enfermagem conheçam profundamente as principais indicações para o acesso periférico, a forma correta de utilização e todos os demais cuidados relativos ao procedimento. A qualidade dos cateteres periféricos e demais materiais usados também é essencial para o êxito do procedimento.
Cateteres Periféricos De Curta E De Longa Permanência
SCALP: O cateter de curta permanência, conhecido como Scalp é muito utilizado para administração imediata de medicamentos e deve ficar menos tempo no acesso venoso do paciente.
O Scalp é um dispositivo de infusão intravenosa composto de agulhas que ficam acopladas a uma mangueira extensora conectada a uma seringa.
JELCO: o cateter Jelco possibilita a infusão de grandes volumes de medicação e com mais rapidez. É destinado a pacientes que necessitam permanecer com o acesso por tempo prolongado.
A agulha do cateter Jelco é envolvida por um mandril flexível. Após feita a punção, a agulha é removida e somente o mandril permanece na veia do paciente.
Para mais informações, acesse https://www.omniel.com.br/
Senmer News Wire supplies premium & affordable press release publishing service from 2013, and has served thousands of clients.
Source: Cateteres Periféricos: Conforto Para O Paciente E Segurança Para O Profissional De Saúde — ONE8020